sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Uma parceria entre Prefeitura Municipal, Cosulati e Emater/RS permitirá ao produtor da bacia leiteira de Arroio Grande ter acesso ao Programa de Inseminação Artificial. A notícia foi confirmada pelo Secretário Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fábio Stocker, após reunião envolvendo produtores e parceiros do programa.

Comprovadamente, a utilização da técnica de inseminação artificial resulta no aumento da produtividade e qualidade genética, possibilitando ao produtor a utilização de touros provados (das raças Gersey e Holandesa). Outro aspecto importante é despertar o produtor para a existência de inseminação barata e desmistificar a idéia de que somente poderão ter acesso a essa técnica revolucionária produtores com alto poder aquisitivo.

Conforme informações da Cooperativa Sul-Riograndense de Laticínios (Cosulati), são mantidos 52 postos de inseminação distribuídos em 19 municípios da região. O Secretário Stocker comentou que o novo programa vai trazer benefícios para o setor leiteiro e, consequentemente, para a comunidade em geral. Ele destacou que o programa está oferecendo um profissional capacitado para efetuar a inseminação artificial, trata-se de Sidnei Filipini, cujos telefones 91628661 e 99432465, ficam a disposição dos interessados em obter informações ou adquirir o serviço.