quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escolas receberãolixeiras para coleta seletiva


Com o slogam “Lugar de Lixo é na Lixeira”, a Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou, através do Departamento Ambiental, uma parceria com a Oderich S.A/Pelotas, com a finalidade de ser feita uma doação de tonéis para transformá-los em lixeiras, visando a um trabalho inicial de Coleta Seletiva de Resíduos (lixo) em Arroio Grande.

Num primeiro momento foram doados 10 tonéis, os quais foram pintados nas cores laranja (lixo reciclável) e verde (lixo orgânico), formando 5 pares de lixeiras, que serão utilizadas nos eventos realizados pelo município, ou em que este esteja participando, como 72ª Expofeira, e recentemente, durante a 7ª Feira do Livro.

Diante do proposto, o Departamento Ambiental, desenvolveu um projeto que foi enviado e aprovado pela Oderich S.A, solicitando a doação de mais 20 tonéis que, após receberem a pintura, serão colocados primeiramente nas escolas da rede municipal de ensino, objetivando um trabalho de educação ambiental, referente ao processo de separação dos resíduos, através de palestras a serem ministradas pelos técnicos do Departamento Ambiental.

A execução, assim como a necessidade de colocação de lixeiras, será feita pela Prefeitura Municipal de Arroio Grande, onde serão desenvolvidas e sugeridas as ações. O trabalho de conscientização sobre coleta seletiva, será desenvolvido junto à rede escolar, uma vez que o material a ser adquirido será um bem público e irá convergir para o bem comum de todos os cidadãos, assim, buscando de forma contínua a melhoria na qualidade de vida.

Um comentário:

  1. Bela iniciativa desenvolvida pela SMADEMA em conjunto com a Oderich S.A. que visa, não só o a educação da população, como também a preservação do meio ambiente que é de suma importância pra a existência da raça humana.

    PS.: Gostaria de parabenizar o webdesigner pela qualidade do conteúdo e a criatividade com que foi realizado este blog.

    ResponderExcluir